Artigo: "Participação: dois pesos, duas medidas", por Marcelo Danéris

  • 16 Junho de 2014
Impressiona a reação de setores conservadores em relação à instituição do Sistema Nacional de Participação Social, determinada pela Presidenta Dilma. A iniciativa sistematiza diferentes espaços de diálogo com a sociedade na formulação de políticas públicas no âmbito do Poder Executivo (...)

FGV lança plataforma para acompanhar menções sobre a Copa nas redes

  • 12 Junho de 2014
Nas ruas e nas redes do Brasil e do mundo, a Copa é o assunto do momento. Para acompanhar os assuntos em alta relacionados ao evento esportivo, o pessoal da Diretoria de Análise de Políticas Públicas da FGV lançou a plataforma "O Mundial na Rede".

Gestão e qualificação dos serviços públicos: um desafio à esquerda brasileira

  • 10 Junho de 2014
Publicado originalmente na Carta Maior, em 9 de junho de 2014 Por Vinícius Wu, secretário-geral de Governo e coordenador do Gabinete Digital A pesquisa sobre percepção social dos serviços públicos no Brasil, realizada pelo Departamento de Análise de Políticas Públicas da Fundação (...)

Legado do Mundial inclui educação, segurança e políticas para mulheres

  • 10 Junho de 2014
Legado do Mundial inclui educação, segurança e políticas para mulheres Quando o taxista Gerson Wizer Port, membro da cooperativa de táxi Cootaero, saudou a plateia da última edição do Diálogos da Copa, no final da tarde desta segunda-feira (9), no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, em Porto Alegre, o fez (...)

Governo responde questionamentos sobre a Copa

  • 9 Junho de 2014
Governo responde questionamentos sobre a Copa O processo de escuta e diálogo realizado pelo Gabinete Digital em torno do tema da Copa do Mundo 2014 no Brasil incluiu o recolhimento de questões da população, seja em atividades presenciais, seja por meio da consulta pública realizada pela internet nos meses de abril e maio. O diálogo desta segunda-feira, 9, com a presença do governador e de secretários de Estado, além de representantes da sociedade civil, buscou dar respostas aos principais questionamentos, tantos os mais votados quanto os mais recorrentes.

Governo responde dúvidas dos gaúchos sobre a Copa

  • 6 Junho de 2014
Dúvidas sobre a Copa? O Governo Responde! Na próxima segunda-feira, 9, o Gabinete Digital encerra o ciclo de consultas e audiências do projeto Diálogos da Copa, reunindo os autores das questões mais votadas pela sociedade gaúcha e autoridades estaduais para prestar contas sobre a atuação e investimentos do Governo relacionados ao evento esportivo. O evento será no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, às 16h, e será transmitido ao vivo pelo Gabinete Digital.

Com 255.751 votantes, Governo gaúcho realiza a maior consulta pública da Internet no Brasil

  • 5 Junho de 2014
Com 255.751 votantes, Governo gaúcho realiza a maior consulta pública da Internet no Brasil Com 255.751 votantes em três dias, o Rio Grande do Sul realizou a maior consulta pública da Internet no país, e o maior processo de orçamento participativo digital do mundo. O recorde foi registrado entre os dias 2 e 4 de junho, com a Votação de Prioridades - processo no qual os gaúchos definem, por meio do voto direto, o destino de parte do orçamento do Estado para 2015. Em 2013, a consulta somou 157.549 votos pela Internet.

Democracia Participativa é tema de conferência em Canoas

  • 3 Junho de 2014
Democracia Participativa é tema de conferência em Canoas Formas de aproximar os cidadãos e cidadãs do Estado estarão em debate na 14ª Conferência do Observatório Internacional de Democracia Participativa, entre 3 e 5 de junho, em Canoas. A abertura do evento, às 20h do dia 3, contará com a participação do cientista político italiano Antonio Negri e do sociólogo brasileiro Giuseppe Cocco, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Mais de 100 mil já votaram nas prioridades do Orçamento

  • 3 Junho de 2014
Mais de 100 mil já votaram nas prioridades do Orçamento Mais de 100 mil pessoas já participaram da Votação de Prioridades para o Orçamento do RS em 2015 pela internet. Sem sair de casa, no trabalho ou até mesmo na rua, é possível participar da decisão sobre onde serão investidos R$ 192 milhões no Estado no ano que vem. Para votar nas prioridades, basta ser eleitor gaúcho e acessar o site www.participa.rs.gov.br até esta quarta-feira, 4. A votação acontece também em urnas presenciais, em todos os municípios gaúchos, no dia 4. O número do título também poderá ser pesquisado no próprio ambiente de votação do site.

Votação de Prioridades ocorre a partir desta segunda-feira em todo o Estado

  • 2 Junho de 2014
A população gaúcha tem a oportunidade de decidir sobre as prioridades de investimentos do Governo do Estado em suas regiões nesta segunda (2), terça (3) e quarta-feira (4). A Votação de Prioridades acontece em urnas presenciais e pela internet e é a quarta etapa do ciclo de debates e construção do Orçamento Estadual 2014/2015, parte do Sistema Estadual de Participação Popular e Cidadã.

Carregando...