Votação de Prioridades ocorre a partir desta segunda-feira em todo o Estado

• 2 Junho de 2014
A população gaúcha tem a oportunidade de decidir sobre as prioridades de investimentos do Governo do Estado em suas regiões nesta segunda (2), terça (3) e quarta-feira (4). A Votação de Prioridades acontece em urnas presenciais e pela internet e é a quarta etapa do ciclo de debates e construção do Orçamento Estadual 2014/2015, parte do Sistema Estadual de Participação Popular e Cidadã.

Centro Integrado de Comando e Controle já está em funcionamento na Capital

• 2 Junho de 2014
Faltando 10 dias para o início da Copa do Mundo no Brasil, o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), localizado junto à Secretaria Estadual de Segurança Pública, em Porto Alegre, está em funcionamento. O governador Tarso Genro, acompanhado de secretários de Estado e responsáveis pelo centro, conheceu nesta segunda-feira (2) toda a estrutura que foi viabilizada a partir de investimentos do Ministério da Justiça no valor de R$ 40 milhões. O Estado investiu mais de R$ 35 milhões em equipamentos. O prédio integra o trabalho dos profissionais de Segurança Pública nos setores operacional e de gestão.

• 28 Maio de 2014
Participe da Votação de Prioridades e ganhe bilhetes para o Sorteio do Milhão da Nota Fiscal Gaúcha Uma das principais novidades da Votação de Prioridades deste ano é a possibilidade de ganhar uma bolada no próximo sorteio de R$ 1 milhão do programa Nota Fiscal Gaúcha. Quem optar pela votação online, que ocorre nos dias 2, 3 e 4 de junho, vai receber até dois bilhetes extras para concorrer à premiação do Sorteio do Milhão, em março de 2015. Para participar, basta efetuar o cadastro no Login Cidadão (meu.rs.gov.br), vincular a conta à Nota Fiscal Gaúcha e votar no site www.participa.rs.gov.br utilizando o mesmo login.

• 28 Maio de 2014
Diálogos com a Juventude encerra atividades com mais de cinco mil jovens atendidos Mais de 700 jovens participaram nesta terça-feira (27), em Porto Alegre, da sexta e última etapa do projeto Diálogos com a Juventude, que tem por objetivo apresentar variadas oportunidades de formação e possibilidades de acesso ao mercado de trabalho a partir de programas de governo. O encontro passou pelos municípios de Rio Grande, Caxias do Sul, Santana do Livramento, Santa Rosa e Novo Hamburgo, reunindo ao todo cerca de cinco mil jovens com a edição do Diálogos na Capital.

O enigma de 2014 | artigo de Vinícius Wu

• 27 Maio de 2014
O enigma de 2014 | artigo de Vinícius Wu Os protestos de 2013 consolidaram uma importante alteração na agenda política nacional. A qualidade dos serviços públicos emerge como tema central e deve ser decisiva nas eleições de outubro. Essa é uma das conclusões da pesquisa realizada pela Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getúlio Vargas (FGV), publicada pelo jornal O Globo no último domingo.

Diálogos com a Juventude chega a Porto Alegre

• 26 Maio de 2014
Diálogos com a Juventude chega a Porto Alegre Com a proposta de divulgar as oportunidades de formação e qualificação existentes para a rede pública de Ensino e comunidade escolar, o Governo do Estado, através do Pacto Gaúcho pela Educação, está promovendo seis encontros denominados "Diálogos com a Juventude" em diferentes regiões do Estado. As reuniões ocorreram em Santana do Livramento, Novo Hamburgo, Caxias do Sul, Santa Rosa, e se encerram nesta terça-feira (27), em Porto Alegre, nas dependências do CETE.

Governo aumenta em R$ 6 milhões o valor do subsídio do Passe Livre

• 26 Maio de 2014
Devido à alta adesão no interior gaúcho ao Programa Passe Livre Estudantil, o Governo do Estado anunciou nesta quinta-feira (22), em entrevista coletiva no Palácio Piratini, o aumento dos recursos destinado à modalidade Subsídio. Com a medida, o valor repassado às 323 cidades que integram o programa vai passar para R$ 14 milhões ao ano, quase o dobro dos R$ 8 milhões previstos anteriormente.

• 22 Maio de 2014
Governador visita obras do Tecnopuc que irão impulsionar a pesquisa e a inovação no Estado O Parque Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc) passa a contar com mais dois laboratórios. A inauguração, realizada pelo governador Tarso Genro, o reitor da Pontifícia Universidade Católica, Joaquim Clotet, e o secretário da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, Cleber Prodanov, ocorreu na manhã desta quarta-feira (21). Além das novas instalações, as autoridades visitaram as obras do Condomínio de Empresas Inovapucrs, em Porto Alegre, que podem ser monitoradas pela ferramenta De Olho nas Obras. Os empreendimentos somam R$ 3,1 milhões, com recursos do Programa Gaúcho de Parques Científicos e Tecnológicos (PGTec).

Governo retoma Comissão de Governança e Cultura Digital

• 20 Maio de 2014
Governo retoma Comissão de Governança e Cultura Digital Um encontro entre agentes de diversos órgãos do Governo do Estado marcou a retomada da Comissão de Governança e Cultura Digital, nesta terça-feira (20). Políticas como a criação do MEU RS, para integrar os serviços digitais do governo, e o desenvolvimento do aplicativo RS Móvel impulsionaram a reunião da comissão, que tem como objetivo aprofundar a discussão sobre novos sistemas de tecnologia da informação e da comunicação (TIC) para melhorar a relação do governo com a sociedade.

De Olho nas Obras: ferramenta de acompanhamento das obras do Estado lança nova interface

• 20 Maio de 2014
O De Olho nas Obras, site do Governo do Rio Grande do Sul que permite o acompanhamento e estimula a fiscalização cidadã de obras públicas do Estado, está de cara nova. A interface, totalmente reformulada, aperfeiçoa a visualização dos dados e a usabilidade para ampliar a transparência e facilitar a participação.

Carregando...