Resultado da Votação de Prioridades será divulgado nesta terça-feira

  • 23 Junho de 2014
Resultado da Votação de Prioridades será divulgado nesta terça-feira O governador Tarso Genro anuncia nesta terça-feira (24), às 11h, no salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini, os resultados da Votação de Prioridades para o Orçamento do Estado 2015. Além do número total de votantes, serão conhecidos os resultados (...)

Um país que constrói seu jeito de ser democrático, artigo do secretário João Motta

  • 20 Junho de 2014
Contudo, o direito constitucional reconhecido já no Artigo 1º da Constituição Federal, que estabelece que: “Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição”, ainda não é um consenso nacional. A marca da sociedade escravocrata, associada às diversas interrupções no curso democrático da Nação, faz com que determinados setores da sociedade brasileira ainda enxerguem a organização dos despossuídos como uma ameaça ao Estado.

Estudo da Fundação Getúlio Vargas aponta eficácia dos projetos do governo gaúcho

  • 20 Junho de 2014
Em meio ao feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (19), o governador Tarso Genro participou de uma reunião no Rio de Janeiro para tratar do impacto das ações de governo em todos os setores da economia gaúcha e nas áreas (...)

With over 255,000 voters, Rio Grande do Sul is the largest digital participatory budgeting in the world

  • 17 Junho de 2014
With 255,271 voters participating within the period of three days, last week the government of Rio Grande do Sul conducted the largest digital participatory budgeting process ever. This record was attained between June 2nd and 4th of this month during the “Voting on Priorities”, a process where citizens decide directly on the allocation of part of the investment budget in the state. Altogether, this year citizens decided on the fate of 90 million dollars.

Artigo: "Participação: dois pesos, duas medidas", por Marcelo Danéris

  • 16 Junho de 2014
Impressiona a reação de setores conservadores em relação à instituição do Sistema Nacional de Participação Social, determinada pela Presidenta Dilma. A iniciativa sistematiza diferentes espaços de diálogo com a sociedade na formulação de políticas públicas no âmbito do Poder Executivo (...)

FGV lança plataforma para acompanhar menções sobre a Copa nas redes

  • 12 Junho de 2014
Nas ruas e nas redes do Brasil e do mundo, a Copa é o assunto do momento. Para acompanhar os assuntos em alta relacionados ao evento esportivo, o pessoal da Diretoria de Análise de Políticas Públicas da FGV lançou a plataforma "O Mundial na Rede".

Gestão e qualificação dos serviços públicos: um desafio à esquerda brasileira

  • 10 Junho de 2014
Publicado originalmente na Carta Maior, em 9 de junho de 2014 Por Vinícius Wu, secretário-geral de Governo e coordenador do Gabinete Digital A pesquisa sobre percepção social dos serviços públicos no Brasil, realizada pelo Departamento de Análise de Políticas Públicas da Fundação (...)

Legado do Mundial inclui educação, segurança e políticas para mulheres

  • 10 Junho de 2014
Legado do Mundial inclui educação, segurança e políticas para mulheres Quando o taxista Gerson Wizer Port, membro da cooperativa de táxi Cootaero, saudou a plateia da última edição do Diálogos da Copa, no final da tarde desta segunda-feira (9), no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, em Porto Alegre, o fez (...)

Governo responde questionamentos sobre a Copa

  • 9 Junho de 2014
Governo responde questionamentos sobre a Copa O processo de escuta e diálogo realizado pelo Gabinete Digital em torno do tema da Copa do Mundo 2014 no Brasil incluiu o recolhimento de questões da população, seja em atividades presenciais, seja por meio da consulta pública realizada pela internet nos meses de abril e maio. O diálogo desta segunda-feira, 9, com a presença do governador e de secretários de Estado, além de representantes da sociedade civil, buscou dar respostas aos principais questionamentos, tantos os mais votados quanto os mais recorrentes.

Governo responde dúvidas dos gaúchos sobre a Copa

  • 6 Junho de 2014
Dúvidas sobre a Copa? O Governo Responde! Na próxima segunda-feira, 9, o Gabinete Digital encerra o ciclo de consultas e audiências do projeto Diálogos da Copa, reunindo os autores das questões mais votadas pela sociedade gaúcha e autoridades estaduais para prestar contas sobre a atuação e investimentos do Governo relacionados ao evento esportivo. O evento será no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, às 16h, e será transmitido ao vivo pelo Gabinete Digital.

Carregando...